Vitória / ES

Laser


            É o tratamento mais moderno para varizes. Associado ao resfriador, que mantém um jato de ar gelado na área do procedimento, torna-se quase indolor. Pode ser realizado praticamente em todas as áreas expostas da pele onde apareceram vasinhos ou varizes.

            O laser atua através da ação do calor no vaso com a ocorrência de seu fechamento. De acordo com o tipo de comprimento de onda, ele vai atuar em áreas específicas diminuindo o comprometimento das estruturas vizinhas. Por isso é importante fazer o tratamento com quem já está habituado com os aparelhos de laser e com noção da quantidade de energia para o local a ser tratado.

            Hoje, os aparelhos disponíveis permitem a realização do procedimento em todos os fototipos de pele, mas não é aconselhável realizá-lo logo após bronzeamento. A maioria das pessoas pode fazer o tratamento, mas em alguns casos é preciso avaliar se os benefícios compensam os risco, como em algumas doenças autoimunes.

             A associação idealizada por um colega entre o laser, a escleroterapia com glicose, o resfriador e o auxílio da realidade aumentada CLACS, tem favorecido resultados mais satisfatórios em um espaço de tempo menor. É possível fazer todo o tratamento inicial em uma única sessão, isto é, aplicar em todos os vasos doentes de uma só vez, reavaliando após trinta dias para saber se necessitará de outras sessões. A melhora começa a ser notada após duas semanas. 

             Para realizar o tratamento é necessário uma avaliação com o angiologista ou cirurgião vascular, onde será possível definir qual a melhor opção para o seu caso. Na maior parte das vezes é preciso fazer um ultrassom vascular e descartar problemas mais sérios que precisarão ser resolvidos antes.

            Agende sua avaliação pelo telefone 27 3026-1313.